Mariana Kotscho
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Claudia Kechichian aposta no carnaval enquanto extensão de sua arte doando cem coroas para a ala das crianças

Designer Claudia Kechichian levou o conceito de butique para a avenida na ala das crianças da Escola de Samba Camisa Verde e Branco, em SP

Redação Publicado em 13/02/2024, às 13h00

Ala infantil da Camisa Verde e Branco/SP
Ala infantil da Camisa Verde e Branco/SP

O projeto do carnaval 2024 contou com cem coroas para as crianças que acompanharam Adriano - O imperador, homenageado pela agremiação Camisa Verde e Branco.

O carnaval é um dos grandes responsáveis pela movimentação da economia do Brasil, pela geração de oportunidades de negócios, “expressão máxima de arte”, segundo a empresária, Claudia Kechichian, conhecida por sua joalheria manual e artística, que há 18 anos oferece atendimento exclusivo.

Para além do aspecto econômico, a maior contribuição do carnaval é a cultura, a valorização da diversidade e os que desde pequeno tem esta vivência, tendem há uma vida adulta mais conscientizada em relação as diferenças. Neste contexto , Kechichian customizou joias para o projeto da agremiação paulista Camisa Verde e Branco que trouxe Adriano- O Imperador com o tema “Adenla- O imperador nas Terras do Rei”.

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O forte do ateliê é a valorização da individualidade, proporcionar peças únicas. “O verdadeiro luxo é o atendimento individualizado, cada cliente tem a sua neecessidade”, defende Kechichian que pelo segundo ano aposta no carnaval de São Paulo sempre com propostas únicas.

Em sua primeira participação no carnaval no ano de 2019, a empresária realizou um projeto para a escola Rosas de Ouro, enredo em homenagem à história do povo armênio, intitulado “Viva Hayastan”, onde foram desenvolvidas 2 mil rosas. Para a empresária, o maior retorno foi a exposição midiática, a visibilidade, a credibilidade para a arte, as conexões oriundas deste projeto convertidas em novos clientes. Já o investimento no carnaval 2024 envolve o tempo, a mão de obra especializada, profissionais da alta joalheria, a produção, diversos metais, a criação, o designer, as pedras preciosas.

A joalheria desenvolveu coroas com banho de ouro puro. A concepção da marca foi atender a necessidade do carnaval que exige peças leves. Por isso, toda estratégia seguiu este critério: luxo com leveza. O enredo foi a fonte de inspiração, seguindo o propósito do ateliê que visa o atendimento customizado. Na coroa do Adriano- O Imperador, por exemplo, a ênfase é o Leão de Marli que simboliza a força do imperador.

A ideia é unir a história de superação do Adriano, a sua honraria ao descrito no texto “Quando a nobreza africana escreve em ouro a sua trajetória brilha o Leão de Mali”. Para dar mais realeza, a marca de joias incluiu uma esmeralda de sete quilates e meio na boca do leão.

A tradição vem de família

O avô armênio já produzia joias com metais nobres e pedras preciosas no Oriente. O encantamento pelo desenho e confecção de joias exclusivas foi herdado pela designer Claudia Kechichian, que há mais de 18 anos imprime luxo e muita personalidade nas coleções. A joalheira já desenhou milhares de peças únicas, sempre inspirada em temas instigantes e curiosos de diferentes culturas, etnias e crenças, além de joias sob encomenda, para celebrar momentos e personas.

Em seu ateliê, Claudia Kechichian, preserva o gosto pelo atendimento personalizado, com horário marcado para clientes que gostam de exclusividade e representação extrema de estilo e preciosidade. O trabalho do renomado ateliê também foi destaque no Theatro Municipal de São Paulo em virtude da ópera O Cavaleiro da Rosa, do compositor Richard Strauss. Para mais informações acesse: www.claudiakechichian.com